terça-feira, 23 de julho de 2019




Uma primavera dourada

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Dourado estava aquele imenso campo que não era de trigo – também o seria se fosse −, mas de uma linda variedade de tulipas amarelo-ouro. Se fosse outra cor apenas seria outra, porém continuaria um campo encantador.
O vento determinado – não violento – movimentava aquele ouro radiante. O céu, bem azul, entre o celeste e o anil, era o fundo amparador para as ligeiras nuvens brancas em forma de animais, crianças, flores, esperança. Os olhos para o alto diminuem a complexidade preocupada cuja mente tenta imprimir ao coração.
Todas as tulipas pareciam sorrir. Sempre a natureza ensina, pois embora intempéries existam elas passam e a essência é que sempre prevalecerá. Menos preocupação não quer dizer irresponsabilidade, simplesmente não se perder, nem perder noites de sono, nem adquirir enfermidades desnecessárias, nem ter mais semblante gris – as crianças também são professoras neste quesito, seus olhinhos são estrelas sobre sorriso puro.
E mesmo que uma abelhinha neste campo viva pouco tempo, ela, com tanta alegria, vive ininterruptamente trabalhando, visitando diferentes flores, sentindo as correntes de ar mais fresco ou mais quente. A abelhinha também tem ouro em sua cor e aprendeu que sorrir é o incomparável elixir para, de fato, seguir leve e mais feliz.
Daqui a uns dias, essas tulipas se mesclarão a lares de pessoas, festas de aniversário, umas estarão num vaso sobre a mesa de sérias reuniões, outras animarão pedidos de casamento, perdão, serão a representação de admiráveis atitudes ou não, mas elas não exigem do destino, desejam apenas ser paz, amor, calor, luz, bondade.
A vida é mais simples e bela, a preocupação humana é que se dilata a ponto de querer ser maior que o encaminhamento da real Sabedoria.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/








Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário