terça-feira, 30 de julho de 2019




Suave sakura

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Flor suave, linda, rosa, branca, lilás, calmante e que traz a felicidade, o amor, a renovação, a esperança, assim é a sakura. As flores estavam brilhosas com as gotículas da chuva calma. Essa cerejeira asiática é apaixonante não só para os orientais, mas igualmente para os do ocidente. E a cerejeira mostra que sua formosura é real e por isso encanta desde os pequenos aos vividos, e os valores verdadeiros, em qualquer tempo, serão sempre reconhecidos.
De pureza, de bondade, a sakura transmite essa sensação que aconchega a alma. Traços pequeninos transcendem sua composição. Tão delicada e forte, tão efêmera em sua época e eterna ao espírito este que retém tudo o que o impressiona.
As pessoas leves e direcionadas ao bem se assemelham à sakura. Quando se vê ou sente essa flor, há o interesse em observá-la, conhecê-la, em estar perto sem querer ir embora. Também é dessa forma com os seres de nossa jornada, aqueles com quem convivemos diariamente, que nos reconfortam e tanto nos orientam e nos aconselham. Aqueles seres que simplesmente só nos fazem bem.
Se ainda não se possui a leveza da cerejeira, então que seja possível o despertamento para esse destino e sua, quanto antes, realização. De fato, seres mais suaves, leves e amorosos são muito bem-vindos à vida, pois trazem sempre o convite à felicidade. E como o cheirinho suave e a inconfundível impressão da sakura, os espíritos também deixam na atmosfera toda a sua energia que, de maneira alguma, pode-se disfarçar.
Mesmo naquela tarde com chuvinha ou em tardes brilhantes com céu azul, as flores da cerejeira estão com a simplicidade e a certeza de propiciarem ao planeta a satisfação, a alegria, a calma e a participação na existência com a melhor parte que podem doar.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/





Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário