terça-feira, 6 de abril de 2021

 



Embora seja um dia difícil, as flores sempre nascem

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

Ainda que alguns dias sejam mais assustadores do que se possa imaginá-los nunca os olhos deveriam se fechar conosco dentro. Mesmo a dor mais ferrenha, ainda assim, passará; mesmo que se tenha chegado ao fim de uma estrada poderemos encontrar um novo caminho, porém não devemos nunca pôr fim ao nosso caminho. Sempre há amparo, sempre há alguém para nos estender a mão e dizer: segure firme. Sempre há e haverá sempre.

Quantos sonhos perturbadores já tivemos à noite, até uma breve ou mais profunda impressão pudemos sentir, mas o novo dia nasce e o presente continua a ser desembrulhado. Ouvimos tantas palavras dolorosas e falamos muitas dessas também. Tivemos atitudes reprováveis e fomos atingidos também por atitudes alheias assim. Presenciamos ações que nem em momento algum da história poderíamos imaginá-las, no entanto aconteceram e tanto mais se fez história.

E aqui estamos nós. Estamos para viver, desenvolver, crescer, aprender, compreender, praticar o bem, amparar, renovar, agradecer e pedir a força necessária para continuarmos; o horizonte está à nossa frente e o céu está sobre nós. Em tempo algum ninguém está sozinho, há os olhos a nos cuidarem, as mãos a nos guiarem. A enorme dor também passará. E assim já vivemos incontáveis existências. A essência é única que se aprimora, mas os personagens são vários e a eternidade, o nosso tempo.

Se nos dias de dor houver vontade de chorar, então que seja o choro forte para aliviar; se houver necessidade de retiro que seja para fazer a oração que cura e consola; se houver precisão de descanso que assim se faça. Entretanto que, em nenhum dia, os olhos se fechem com a essência pulsando no corpo, que em dia algum se interrompa a existência de um ser. Cada existência é sagrada e todo espírito é o amor de outros espíritos.

E se um dia muito difícil vier que nossa memória alcance o que mais amamos e assim nos fortalecemos e a dor vá se dissipando com o sopro do vento dos dias, pois se sabe que nenhum mal perdura, mas todo bem persevera. Mil vezes a vida.

Mil vezes querer viver e sabe-se que como e onde o nosso coração estiver estará o nosso tesouro também.

E se errarmos que seja aprendizado.

E se sofrermos que seja experiência.

Mas a nossa vida é sagrada demais para se apagar.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 

 

 

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário