terça-feira, 13 de abril de 2021

 



A certeza do presente

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

Há muito já se sabe que um dos segredos para manter-se a saúde mental, física e espiritual é o bem que se faz. Não quer dizer que o bem neutraliza tudo o que é necessário a um espírito vivenciar ou expiar, mas, de fato, com muito mais sabedoria viverá e a dor que deveria ser acentuada será uma lição aprendida... compreensão. Há outros segredos para essa manutenção como não se lamentar pelo passado e não se preocupar com o futuro. Caso os atos passados ainda aflijam o coração é necessário encará-los compreendendo que não há o que ser feito a não ser aprender para não mais reincidir, perdoar-se, seguir. Quanto ao futuro, por que a preocupação se o que temos é só o presente? Este que se tornará o resultado do futuro.

Tudo tenderá ao equilíbrio quando se der importância à essência. Se esta é definitiva, a maior preocupação deveria ser com o seu aprimoramento, como alcançar um grau mais agradável para a vida, como contribuir para a melhoria do Planeta. Simplesmente quando se retira um pouco o foco central da própria imagem, a grandeza da vida passa a ser observada. Quando nosso ego conhece a humildade, o nosso ser passa a adoecer menos e mantemo-nos mais fortes e venturosos.

Ontem já foi e amanhã ainda não existe; o presente é que possui a luz da vida e este vivido com responsabilidade, sabedoria e amor conduzirá o coração a próximo futuro mais feliz. Como se sabe que todo ato possui o seu resultado, somente quem semear a boa semente é que colherá o abraço das grandes realizações. A lei é universal e não trabalha com exceções; a regra divina rege tudo.

Menos preocupações antecipadas, menos remorsos sentidos, infinita vontade de seguir os bons passos e aprendizado constante, isso, certamente, poderá nos encaminhar a horizontes mais bonitos e em paz, com saúde no corpo e na alma.

E os pássaros – que, às vezes, nem os percebíamos − começaremos a vê-los e ouvi-los, sentiremos realmente a fragrância das delicadas flores, observaremos as pequenas criaturas, sentiremos pelos olhos do próximo e começaremos a sentir-nos mais essência que matéria. Quando aquietarmos o coração... sentiremos o presente da vida.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 

  

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário