segunda-feira, 1 de abril de 2013

As mais lindas canções que ouvi (29)


João e Maria

Sivuca e Chico Buarque

Agora eu era o herói
E o meu cavalo só falava inglês,
A noiva do cowboy
Era você, além das outras três;
Eu enfrentava os batalhões,
Os alemães e seus canhões,
Guardava o meu bodoque
E ensaiava um rock para as matinês.
Agora eu era o rei,
Era o bedel e era também juiz
E pela minha lei
A gente era obrigado a ser feliz,
E você era a princesa que eu fiz coroar
E era tão linda de se admirar,
Que andava nua pelo meu país.
Não, não fuja não,
Finja que agora eu era o seu brinquedo,
Eu era o seu pião
Ou seu bicho preferido.
Vem, me dê a mão,
A gente agora já não tinha medo,
No tempo da maldade acho que a gente nem tinha nascido.
Agora era fatal
Que o faz-de-conta terminasse assim.
Pra lá deste quintal
Era uma noite que não tem mais fim,
Pois você sumiu no mundo sem me avisar
E agora eu era um louco a perguntar:
O que é que a vida vai fazer de mim?


Clicando neste link  - https://www.youtube.com/watch?v=Lmaknguaz9o - você ouvirá esta canção na interpretação de Chico Buarque e Nara Leão. Se quiser ouvi-la na voz de Caetano Veloso e Maria Bethânia, basta clicar em  https://www.youtube.com/watch?v=3H-DVIhDU7o


Nenhum comentário:

Postar um comentário