terça-feira, 27 de fevereiro de 2018




Como um pássaro atento

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Tantas vezes passamos sem perceber os dias. Vemos simplesmente sem ver, sem conhecer, sem assimilar, sem avistar nem o de perto muito menos o de longe. Amanhecemos sem dar-nos conta da noite para o descanso. E dormimos, mais uma vez, sem perceber mais um dia.
E o tempo está passando.
O tempo insiste diariamente em apresentar-nos os verdadeiros valores, os que são importantes para o coração, os que junto com tantos outros bem menos extraordinários serão decisivos para a nossa vida. Porém, precisamos querer ter olhos de quem quer ver e vontade de quem quer transformar-se.
As lições são abertas a todos. Iniciam logo de manhã ensinando que a gratidão é uma das nobres preces do dia. Passados alguns minutos, outra lição surge, a de respeitar o próximo, ainda um pouco difícil de ser como a si mesmo, mais outra, a de preservar o meio em que se encontra, em todos os seus aspectos. Também há a lição de como valorizar esta vida. E quanto já insistimos por ela.
Assim, o tempo nos mostra que cada minuto é passageiro, mas a cada minuto podemos construir uma vida mais feliz ou continuarmos com a insatisfação de hoje refletida no futuro.
Há ininterruptamente o que viver, ainda mais desejando viver de fato.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/



Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário