terça-feira, 13 de fevereiro de 2018




Se não for assim, não sei

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Independente dos acontecimentos atrozes que ao longo dos tempos estão presentes, acredito piamente no bem, energia abençoada que Deus nos apresenta. Procuro andar neste caminho mesmo ainda na infância em que me encontro. O seu oposto traz muitos e gigantes sobressaltos os quais não gostaria de vivê-los. Somente o bem vale a pena.
Como se não bastassem esses terríveis sobressaltos, há a voz mais implacável, insistente e temível que uma mente pode ouvir: a da consciência. Esta, indistintamente, apontará os fatos como realmente são mesmo nos momentos nos quais se tenta ludibriá-la, porém, como uma testemunha preciosa, ela apontará a direção e sentenciará a pena. E viver com o peso do erro por querer é uma das coisas mais tempestuosas para um coração. O maior tesouro é a paz.
Se os erros já foram cometidos buscar, então, os meios para redimi-los e tomá-los por aprendizado. O horizonte segue à frente do nosso olhar para, com a força da conquista do novo, seguirmos. E, sem dúvida, a maneira mais leve e feliz de viver é com a companhia do bem. É assim que procuro viver, pois se assim não for, meu coração não sentirá mais vontade de bater, não terá sequer mais razão alguma de continuar.
O bem fortalece as asas para voar pelos nobres lugares.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/



Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário