terça-feira, 13 de março de 2018





As asas de um pássaro

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Setenta vezes sete.
Recomeçar, perdoar para viver, libertar-se.
Está distante de ser fácil, mas é o melhor, principalmente para quem doa o perdão, para quem deseja a liberdade.
Há pelo menos quatro itens inquestionáveis para perdoar. O primeiro deles é aliviar o coração, já que tristes episódios quando não assimilados transformam-se em fardos inconsoláveis; o segundo, ter olhos para tantos felizes acontecimentos que não podem ser percebidos quando se olha apenas para uma direção; o terceiro é compreender que, por pior que seja o ocorrido, tão felizmente não foi quem causou e doar o perdão é nobremente melhor do que ainda ser capaz de causar dor; o quarto item é querer crescer para sentir o melhor da vida.
Na história, grandes nomes não realizaram feitos carregando o peso da falta de perdão, seus ideais eram bem mais nobres.
Muitas vezes deveremos perdoar – há até um número recomendado – para assim sermos perdoados outras tantas.
Também o passarinho sofre quando algo o prejudica e causa-lhe dor, mas se alegra muito mais quando canta a melodia do perdão voando pelo azul do céu em direção ao horizonte.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/





Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário