terça-feira, 20 de março de 2018




Dentro do coração

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Deus, por ser Deus, incomparável e magnânimo, além da vida, presenteou-nos com uma dádiva: a ligação direta com Ele, por meio do pensamento, sem intermédio de ninguém. Então, com o Pai, temos contato imediato.
Deus está o tempo todo presente, apenas precisamos querer sentir seu amor, ouvir sua palavra e deixá-Lo pegar nossa mão para seguirmos... e seguirmos para onde a luz seja colorida e calma e os sorrisos sejam espontâneos; os braços, abertos e os abraços, acolhedores; os diálogos, verdadeiros e amistosos; e o único sentimento seja o de progredir com amor.
Isso não é imaginação nem sensação pós-vida material, isso pode começar agora mesmo, com o desejo íntimo de melhorar-se independente se alguém ao lado ou distante já compreendeu a lição.
Dificuldades haverá, pois não se colhe uma maçã doce sem antes haver o cuidado com sua árvore e a paciência para aguardar a sua doçura. Se existe apenas um caminho, por que insistir em outros atalhos vulneráveis, infelizes, delongados?
Não precisa passar por tudo para aprender, muito se pode aprender com a observação. Ainda tanto se pode assimilar quando nos colocamos em posição agradecida perante a vida.
E Deus, por ser grandeza absoluta, nos ouve e nos acompanha com Seu singular amor, apenas devemos compreender que Ele não está “lá”, mas conosco o tempo todo.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/




Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário