terça-feira, 28 de agosto de 2018




Não é só uma flor

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Quando se admira uma flor, nota-se sua beleza delicada, mas não o seu universo. A pequenina é bem mais completa do que os olhos veem ou os dedos podem tocar. Uma flor é a entrega entre corações, é a celebração da vinda e da volta, é a consideração respeitosa, é a saudação com carinho, é o sim e também o não com amor, é um inesquecível presente, é o sorriso e o silêncio, é o conforto no abismo, é a vida em perfume, ainda é uma notável demonstração de sentimento. Quando se oferece uma flor, as palavras desaparecem, pois não é só uma flor.
Também os pássaros são além da leveza e doçura, são principalmente a liberdade, a busca do que se deseja, são a oportunidade de observação ampliada e não apenas um ângulo reduzido, os pássaros são o que o espírito anseia... o horizonte e o desapego. E o céu não seria o céu se os pássaros não o riscassem com os adoráveis traços sempre inéditos.
Além disso, cada pessoa não é apenas uma pessoa, é toda uma nobre complexidade. Antes de tudo é energia, corpo, eternidade, desenvolvimento e vivência. Uma pessoa é o resultado de milhares de anos em esperança, lágrima, dor, conquista, alegria, desânimo, crença, realização, atraso, renovação e vida. Uma pessoa é tudo o que alcançou e muito mais o que tem a alcançar, é o grande amor de uns e o temível desafeto de outros, porém, cada pessoa ainda é mais, é a luz aprendendo a brilhar, é o espírito compreendendo que, independente do tempo, ele será completo amor e paz.
E quando se observar uma flor, um pássaro e uma pessoa, é mais prudente pensar que são ainda apenas um pequenino tracejado na obra de arte na qual um dia se tornarão.
E os campos de flores, os voos dos pássaros e os sorrisos sempre são lindos.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/




Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário