terça-feira, 21 de agosto de 2018




Os dois passos e a conclusão

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Por ser extremamente grandiosa, a vida deve ser apreciada com maior propósito, ou seja, com o reconhecimento respeitoso de que ela foi, com muito amor, criada por Deus. E mesmo que de forma humanamente superficial, somos responsáveis pela sua preservação em todos os segmentos com os quais nos depararmos. E isso é constante.
Abaixo, seguem dois passos e conclusão acerca do início da assimilação do sentido da vida.
Primeiro passo: procurar discernir o que é real, ou melhor, o que é valioso para o coração. Quando isso é observado, de fato, mais energia restará para viver de verdade. A vida não exige o tempo tomado por atividades, compromissos, robotização, a vida é mais experiente e carinhosa, ela, muito radiante se sente, quando nos percebe felizes com mais calma que ansiedade, com mais obediência emancipada que rebeldia cega, com mais ternura que a castigante frieza. A vida é a doce lição para os seres crescerem e mais agradecerem a ela, pois a gratidão só nasce quando o aprendizado ocorreu.
Segundo passo: após compreender que a vida é bem mais simples e notável para sufocá-la com tantos afazeres irrisórios, inicia-se, então, a nobre etapa da valorização de sua essência. Caso haja certa dificuldade em distinguir as ações reais, perguntar-se ao deitar sobre as ações do dia; as que trouxerem um sorriso serão essência, as que comprimirem o coração, sem dúvida, não foram e nunca serão. De certa maneira, sabemos o que é real e ilusão; porém, os prazeres mundanos infelizmente quase se tornam essência para muitos.
A conclusão simplesmente depende da decisão em avançar mais rápido para a completude ou demorar-se em teias de ansiedade e tristeza. Em nosso interior há os reais pesos e medidas e também a nossa escolha.
Se deseja mel, cultive abelhas; se deseja luz, abra a janela da renovação.
E bem no alto da montanha o vento livre sopra.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/




Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário