terça-feira, 14 de agosto de 2018




Realmente essência

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

As pessoas buscam incessantemente algo que, muitas vezes, não preencherá o coração; porém, buscam e atropelam o próprio limite e também o alheio e continuam. E quando observam percebem que embora tenham investido tanto trabalho e sacrifício conquistaram o supérfluo e como não ocorreu o preenchimento, áridos e sem o brilho que a energia vital reluz, voltam ao estéril combate.
E no campo da vida não são capazes ou não se permitem observar as borboletas coloridas, os pássaros livres, o canto do vento, o caminho das formigas, o nascer do sol e muito menos o entardecer, desconhecem a carinha feliz de um cão, o beija-flor bem pertinho, a sensação boa de ser útil, a pureza dos pingos da chuva, o calorzinho do sol no inverno, a energia de dar um abraço e senti-lo retribuído.
Ainda adormecidas para a vida, essas pessoas não sentem como é maravilhoso estar perto de quem se ama, ler um livro desejado bem em silêncio e surpreender-se com o desfecho, tomar um café depois de mais um dia de trabalho cumprido com amor, deitar-se para dormir e tão naturalmente sorrir em lembrar-se de singelos acontecimentos, parar um pouco para observar o dia. E muito sentirão falta do que é essencial ao coração.
Menos ter e bem mais ser. Tão abordada é essa questão, mas falta querer ser compreendida e incorporada. Enquanto se corre atrás do que nunca preenche o espaço real, as verdadeiras artes da vida se apresentam ininterruptamente, no entanto, os olhos são incapazes de reconhecê-las.
Na universidade, tive uma notável professora que oportunamente dizia: Mais vale uma flor natural no jardim do que um campo frio de flores de plásticos.  
Ainda é nítida a alegria no semblante da criança quando ela está brincando num parque.
Só o que é real anima o coração.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/




Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário