terça-feira, 8 de janeiro de 2019




A sabedoria de doar e receber

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Ninguém realmente progredirá se não fizer as provas de cada estágio; a escola imita a vida. A ajuda existe e para o coração mais humilde que presunçoso já seria passo dado ao aceitá-la, pois no momento em que se aceita, no mínimo três partes são amparadas: quem doou, quem aceitou, quem indiretamente recebeu essa energia.
Somos seres sociais, ou seja, vivência em comunidade, uns precisam dos outros e quando há o nobre entendimento sem abuso nem orgulho a sociedade se desenvolve em paz e a disparidade se atenua junto com as infelizes distinções de todos os liames possíveis.
Cada um possui seus deveres de acordo com seu desenvolvimento; a necessidade de um pode ser remota para outro ou até distante frente ao horizonte. Cada um é um universo com sua história e seu tempo e tudo o que necessita para aprimorar-se. Ninguém avançará no lugar do outro, cada um possui o seu curso individual, no entanto sendo capaz de querer ajudar e receber ajuda.
E é por essa sabedoria que somos os responsáveis por nós e existe a lei universal – o que doa recebe igualmente. E por ainda ser sábia essa lei, não haverá culpados por nosso pesar nem oportunistas que colherão os bons frutos de nosso terreno. O que aprendermos, a nós pertencerá e também caberá a nós todo comprometimento com a vida, pois choro de criança tem tempo certo e progresso sempre é bem-vindo.
Deus nos criou com todo amparo e sentido para crescermos e entendermos quão magnífica é a vida de doação e recebimento.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/




Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário