terça-feira, 15 de janeiro de 2019




O coração sabe

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Há direções que nos são impostas; há outras que, de uma forma mais sutil, nos encaminham; há ainda as que, sem nos darmos conta, nos direcionam a situações e lugares nunca pensados; há a direção que o coração escolhe. E esta, tantas vezes, não é compreendida, mas é com a qual o nosso interior se identifica e, assim, ele se acalma, já que raramente o que é mais importante é o óbvio ou visto pelos olhos, mas sempre sentido pelo coração.
Nitidamente não sabemos o que precisamos, porém a vida, sábia como é, nos conduz para o objetivo. No entanto, como a imperfeição nos acompanha de perto, a demora à chegada é maior e a nossa estrada, muitas vezes, se apresenta com bem mais pedregulhos, frutos de nossas decisões, mas, ainda assim, o amor é maior e o fim que se destina ao início da felicidade é um só para todos.
Embora haja tantos apelos no dia a dia, o espírito, ser eterno e parte do universo, possui uma forma de sentir e quando, um pouco, o espírito procura conectar-se ao Criador e buscar as coordenadas mais acertadas, aí, sim, ele compreende as orientações por meio da energia que lhe é impressa, conhecida, por nós, como intuição. E nossa intuição raras vezes se equivoca, pois são as respostas devolvidas pelo universo por nossas perguntas feitas.
E quando tivermos mais dúvida do que certeza para algum caminho, voltemo-nos a Deus, por meio da oração, pois quando há a conexão universal, assim, também, haverá as respostas e soluções para o que tanto desejamos. Nosso coração e nossa intuição serão os primeiros a nos informarem. E quanto mais em paz estivermos, não importa a circunstância, mais próximos estaremos do caminho certo.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/





Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário