terça-feira, 29 de janeiro de 2019




Os pássaros já são sábios

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Quando, de fato, vamos aprender com os pássaros livres? Quando vamos entender que podemos ser criaturas, também livres, porém há uma gaiola chamada consciência que pode estar aberta ou fechada? Quando vamos querer viver, como o singelo Francisco, com apenas o que precisamos e empenharmo-nos na caridade e no amor ao próximo? Quando será?
Simples. Quando começarmos a compreender que o Pai, incomparável e onipotente, criador da vida e da perfeição concebeu tudo com definido propósito e, onipresente, que sabe do antes , do agora e do depois, então, a partir disso, poderemos começar – bem do início, superficialmente – a entender que a vida é perfeita em sua magnanimidade e celeiro adequado para o desenvolvimento dos espíritos.
Quando deixaremos de desfrutar o que não é nosso? O que for nosso certamente nos chegará com naturalidade, simples assim. Quando começaremos a ter mais paz que perturbação? Quando vamos valorizar o que anima o coração em busca da luz? Quando nos acalmaremos para ouvirmos melhor a vida? Quando será?
A paz virá quando fizermos o bem sem nenhuma preocupação se o próximo também está fazendo, sem exigirmos antes de doarmos. A paz virá quando, todos os dias, quisermos viver como pássaros livres, com a consciência leve pelas boas palavras, atitudes e bons pensamentos, quando cooperarmos mais para a paz na Terra, transcendendo ao universo... infinito.
Só compreenderemos o sentido da vida quando nossa atitude for impressa com amor.
E os pássaros no céu já respeitam a vida.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/




Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário