terça-feira, 22 de janeiro de 2019




O mais próximo e o agora

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Quantas vezes é assim.
Desejamos algo que não temos ou alguém que não está em nossa vida. E tudo parece sem graça até alcançarmos tais desejos, ou melhor, tudo perde o sentido porque não temos o que – egocentricamente – queremos. Muitos amanheceres mais cinza e entardeceres frios protagonizam os dias, pois ainda não temos – dessa maneira insistimos em pensar.
As notáveis pessoas, a beleza, o encanto, o carinho, o amor, a luz, a alegria, a transcendência, a natureza, a vida que já estão em nosso mundo quase não são valorizados pelo fato de nossa insensível ignorância nos limitar aos desejos, à nossa utopia necessária. Os dias continuam passando. A vida passa.
E tudo de tão maravilhoso que está em nossa existência não é reconhecido e tão mais extenso é e tão valoroso, porém insistimos na contramão de nossa felicidade.
Se a vida é perfeita e se nenhuma folha cai sem ser permitida pelos olhos onipresentes de Deus, temos o que precisamos para a nossa redenção. Temos as pessoas e as condições necessárias para nos desenvolvermos e também sermos felizes, pois será fardo ou alívio de acordo com a aceitação e a compreensão impressas.
Fator muito sábio é pararmos para observar quem está perto de nós, o que temos, o que podemos realizar, pois isso é real. Quantos corações desassossegados precisam cruzar oceanos e conquistar distantes pessoas para compreenderem que tudo o que lhes é essencial está bem mais perto e no tempo de agora.
Que as grandes viagens sejam somente as que favoreçam conhecimento e que a consciência seja perspicaz para valorizar o que temos hoje.
Não podemos ter tudo nem só ter o que queremos, graças a Deus. 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/




Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário