terça-feira, 21 de dezembro de 2021

 



A perfeição possui um sinônimo

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

Quanta busca por uma perfeição que só é enxergada por olhos materiais, quanta preocupação em alcançar o que se desfaz feito fumaça de vapor. A verdadeira perfeição se conquista pela caridade de todo dia e das mais variadas maneiras. Quanto já se afirmou e as belas palavras tentam ensinar que não há progresso nem paz se a caridade não for objetivo maior. A caridade não se resume a apenas gestos grandiosos que buscam transformar, como mágica, vidas, no entanto é tudo com o que se pode cooperar para deixar uma caminhada mais fortalecida, fazer um coração sentir-se mais amado, matar a sede de alguém para que possa continuar os seus dias, é um sorriso puro e uma mão estendida, um olhar que diz: estou aqui.

Por que amparar? Por que haver doação? Por que se importar em abrandar a dor alheia? Por quê? Enquanto essas perguntas forem feitas, sinceramente, o aprendizado esperado em nada se concretizou. Não há felicidade num lar se alguém viver em desespero, não há paciência num lar se não houver amor, não há perfeição se a família não souber o que é caridade. E, dessa forma, a circunferência caridosa ou não vai se ampliando para os amigos, vizinhos, cidades, países, Planeta, Universo.

Enquanto olharmos, com olhos indiferentes, o próximo, a vida também, assim, nos verá e não há por que reclamar, pois com o mesmo teor de sentimento que observarmos o mundo também, assim, o mundo nos compreenderá. A Lei Universal é perfeita e todos vivemos sob essa luz. Tão mais favorável é sairmos do centro para começarmos a observar o tão belo e próprio andamento da vida. Todos podemos amparar e todos somos sempre enormemente amparados. Sozinhos, não somos capazes de nenhum feito admirável... quanto amparo nos é enviado.

Quando houver o despertar para o crescimento, uma caraterística notória será a vontade de querer ver o mundo mais feliz e equilibrado, com a certeza de que o pouco que se pode realizar é o muito que se chega a universos individuais.

Ser perfeito não é ser exímio em toda tarefa; a perfeição existe quando os olhos veem o próximo, quando a preocupação maior se refere à caridade e quando o amor começa a ser mais sentido do que esquecido.

E quando quisermos saber qual é o grau de nossa perfeição apenas observemos quanto de caridade nosso coração naturalmente deseja fazer.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

  

 

 

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário