sábado, 18 de dezembro de 2021

 



Fidelidade à Doutrina do Cristo: o Espiritismo cristão     

 

JORGE LEITE DE OLIVEIRA

jojorgeleite@gmail.com

De Brasília-DF

             

Em mais uma bela mensagem, dentre as centenas que nos trouxe pela mediunidade do inolvidável Chico Xavier, o Espírito Emmanuel propõe-nos fidelidade à Doutrina do Cristo, que nos é transmitida por seus missionários encarnados e desencarnados. Esta e outras lindas mensagens de Emmanuel, o leitor encontrará, na íntegra, no livro Plantão da paz, publicado pela Editora GEEM.

Ser fiéis à Doutrina do Cristo é conservar conosco seus preceitos iluminativos baseados no amor, que devemos expressar com "dedicação e vida". Deus é Amor e, como somos seus filhos, fomos criados para, no exercício pleno do amor, sermos felizes onde e com quem estivermos, sem nos contaminarmos com a pandemia moral, muito pior do que a do vírus que tomou toda a Terra nos últimos anos.

Alerta-nos, pois, Emmanuel, para nos precatarmos contra os cantos das sereias sobre a "falsa emancipação". E mesmo que líderes humanos nos digam que podemos "conciliar indisciplina e sublimação", devemos ser fiéis à Doutrina de Jesus à luz do Espiritismo cristão. Honremos esse tesouro divino com abnegação e devotamento ao próximo. É o que esse Espírito amoroso e cristianizado quer dizer, quando nos propõe a ser "mensagem viva" do Evangelho onde estivermos e com quem estivermos, transmitindo-lhe "o ensinamento, especialmente em forma de exemplo".

Por fim, incita-nos a suportar a incompreensão e perseguição dos que "[...] até mesmo em nome da ciência e da filosofia, aspiram a implantar sobre a Terra o trânsito livre das paixões desgovernadas". Encoraja-nos a manter "a paz da consciência" e finaliza dizendo:

"— Consciente de que o Senhor te chamou, acima de tudo, para compreender e servir, abençoarás os espinhos da cruz renovadora que te caiba, e, toda vez que o Mestre te busque o testemunho de fidelidade à Verdade Imutável ou ao Bem Imperecível, que possas responder de alma tranquila:

— Pronto, Senhor! Eu estou aqui."   

 

Acesse o blog: www.jojorgeleite.blogspot.com

 

 

 

 

 

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário