terça-feira, 24 de maio de 2022

 



Conhecer a si para assim se curar

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

O conhecimento sempre traz benefício, ora para o coletivo ou o individual. E quando nos chega a informação de que contribuímos muito para a nossa cura, de fato, é como se o céu azul se abrisse durante uma tormenta. Quando despertamos para a compreensão de que podemos nos curar em vez de apenas nos adoecer ‒ como tanto fazemos ‒, quanta alegria nos invade. À medida que nos conhecemos e aprendemos como os mecanismos funcionam em relação às partes física, energética e espiritual e compreendemos a influência que o nosso pensamento possui sobre nós, então, começamos a aprender um pouquinho sobre o infinito que ainda nos resta.

O pensamento é extremamente decisivo e bem mais poderoso do que supomos, ele pode edificar ou avassalar o nosso ser. Dessa forma, o conhecimento e o autoconhecimento são fundamentais para que conquistemos os almejados degraus da evolução.

Filtrar os tipos de conhecimentos também é fundamental, já que não podemos, da mesma forma, querer todos os tipos de flores, pois não há como conhecê-las todas e muito menos valorizá-las como merecem. Conhecer sobre a vida e querer se autoconhecer deveria ser os principais conteúdos do nosso interesse de aprendiz, pois o primeiro se refere à grandiosidade de Deus e o segundo, à criatura, por Ele, criada.

Cada pessoa possui o seu próprio universo, sua história, suas fraquezas, suas alegrias, suas dores, seus anseios, sua pequenez, sua força e também possui uma maravilhosa energia para ajudar, amar, conhecer e curar-se.

Deus, em sua sabedoria e amor incontestáveis, criou-nos perfectíveis e, obviamente, com todos os recursos para a conquista real da perfeição. E o autoconhecimento é um dos sábios recursos que Ele nos presenteou. Basta a nossa vontade. Tudo o que é valioso precisa de empenho, disciplina, perseverança e amor e o autoconhecimento faz questão desses valores.

E quando o indivíduo passa a compreender que pode curar a si mesmo, uma liberdade imensa surge, pois ele começa a emancipar-se na vida e a encerrar tamanha dependência de outros para a própria cura.

Apenas o próprio ser é capaz de dizer sobre as suas dores e, naturalmente, é capaz de descobrir a sua verdadeira cura.

Podemos tornar-nos os nossos próprios curadores.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 

 

 

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário