terça-feira, 31 de maio de 2022

 



Seja feito o bem quanto antes

 

Sem protelação

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

Imagine só se o Sol protelasse para lançar os seus lindos raios de vida. Ou se a Lua se escondesse e não quisesse pratear a noite escura um pouco misteriosa demais. Ou ainda se os poetas, os escritores deixassem para depois os seus escritos, muitas vezes, palavras que salvaram tantas pessoas e continuarão a salvar. Imagine só se os cientistas protelassem o desenvolvimento de medicamentos que asseguram vidas. Ou se os pais deixassem para mais tarde os cuidados com os filhos. Se um amigo não preservasse mais a amizade. Ou se o professor adiasse o ensino ao aluno.

Da mesma forma como tantas benéficas ações adiadas causariam dificuldade e infelicidade a tantos, assim, quando adiamos as nossas realizações, nossos projetos, também várias pessoas que poderiam se beneficiar ‒ começando por nós ‒ deixam de receber essas belas e positivas energias e o que é propício demora mais a chegar. É necessário fé, disciplina, responsabilidade, comprometimento e amor para que os bons acontecimentos ocorram.

O medo em exagero paralisa o corpo e a mente. A insegurança exacerbada impossibilita qualquer ação, pois aumenta demais o grau de incapacidade. A timidez ‒ sutil disfarce do orgulho ‒ traz a sensação de que o quarto solitário é o único frio lugar a se ficar. Tudo o que é exagerado desequilibra os sentidos e a razão e tende a ser um obstáculo às benfazejas realizações.

Quando se há algo bom a fazer, quanto antes se dê o seu início, pois muitas criaturas (que nem imaginamos) podem ser beneficiadas. A vida, observada de cima, não possui muros altos, isolamentos, separação; na realidade, tudo está interligado e um acontecimento depende de outro para a vida continuar com a sua plena sabedoria.

Somos responsáveis por nós próprios e, ao mesmo tempo, causamos as consequências também para o coletivo ‒ para tudo há a sua razão. No entanto protelar algo bom é como não querer se alimentar diante de uma saudável comida após dias sem nada comer. Não há sentido.

Quando nos dispomos a realizar alguma produtiva ação para o Universo, ele se incumbe de encaminhar todo amparo para essa concretização. E o nosso Pai é o criador do Universo.

Sempre que houver algo benéfico a realizarmos não demoremos muito porque, de acordo com o encadeamento natural, ações positivas geram outras semelhantes ações.

Quem posterga o bom trabalho, assim posterga felicidade e ajuda a muitos corações.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 

 

 

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário