terça-feira, 3 de maio de 2022

 



Fé é tudo

(Foi est tout)

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

Pode ser que muitas pessoas prefiram usar outra palavra em vez de fé, porém todas as pessoas que alcançam o objetivo tiveram, exatamente, fé para esse feito. Se não houver a crença em algo maior, em algo que possibilite, em algo que ‒ de alguma maneira ‒ possa nos encorajar à realização de um desejo ou de uma necessidade, isso dificilmente ocorrerá. Ah, se soubéssemos a grande força que nossos pensamentos possuem! Ah, quando compreendermos isso! Que maravilhoso será!

Acreditar que algo seja possível mesmo sem haver ainda nenhum vislumbre, realmente é quando a fé começa a brotar. A fé é amiga sábia que nos impulsiona à caminhada, ela nos conhece e por isso nos aguça mostrando-nos que podemos chegar aonde quisermos. Há uma imensa diferença entre um semblante com fé e outro sem. O sorriso também é bem mais feliz, pois o espírito possui otimismo e sabe que uma energia maior e incomparável está sobre total observação.

Ter fé não é sinônimo de uma vida perfeita, sem nenhum contratempo, ter fé é saber que mesmo nos difíceis momentos ou até em impensáveis ocasiões haverá algo que nos amparará e nos dará condições para essa travessia. Sinceramente, quando se pensa na vida, sem fé, de fato, tão insossa e sem vida ela parece. Se, ainda, pensarmos de maneira tão limitada, isto é, apenas no que se vê ou toca, a essência eterna perde a sua grandeza e passamos a ser peças de barro que se destruirão com o tempo. Mas, felizmente, graças a Deus, somos do mundo atemporal, somos eternos... somos espíritos. E a fé é uma das nobres características espirituais.

A fé é inteiramente irmã do bem, pois aquela é sempre usada para fins benéficos. Acreditar na cura, na paz, no amor, no respeito, na esperança, na honestidade, na bondade, no discernimento, na caridade, na igualdade, acreditar no invisível, acreditar em Deus, ao passo que, tangivelmente se refere apenas ao mundo material.

Ao coração desanimado, a primeira atitude recomendada é buscar o conhecimento sobre o que é a fé e o seu conforto gerado, mas por meio de um conteúdo simples e objetivo, nada complexo, pois a fé é sentimento inato que, muitas vezes, precisa ser apenas acordado e desenvolvido. E quando esse coração começar a compreender e a sentir essa confiante essência será como se ele abrisse a porta para a luz do mundo porque o desespero, o medo e a insegurança começarão a enfraquecer. Ou seja, a fé começou a despertar-se nesse coração.

Segundo uma pesquisa, os corações com fé são bem mais felizes, altruístas e já veem a luz onde a escuridão insiste em ficar.

Foi est tout!

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 

 

 

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.

 

  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário