terça-feira, 19 de junho de 2012

Por que os bebês choram?


Um fato bastante conhecido das pessoas que têm ou já tiveram filhos tem sido com frequência objeto de discussão nos meios médicos: o choro dos bebês. Por que será que eles choram?
Há quem pense, como a psiquiatra e psicoterapeuta Maria Lúcia Bezerra, que em 95% dos casos os bebês choram devido a problemas emocionais.
Em um encontro realizado oportunamente em Curitiba, duas conclusões aprovadas pelos especialistas merecem análise.
A primeira: os pais não devem ceder ao impulso de oferecer ao bebê remédios para cólica sem ter antes conversado com o pediatra.
A segunda: é preciso zelar pela saúde emocional da família, porquanto um lar em desequilíbrio reflete, sem dúvida, no comportamento das pessoas que o compõem, especialmente os bebês, seres ainda frágeis que requerem, por isso mesmo, toda a atenção de seus pais ou responsáveis.
Como aprendemos na doutrina espírita, o serviço de reencarnação inicia-se na concepção, mas só se completa, com a plena integração do Espírito reencarnante nos elementos físicos, quando a criança atinge sete anos de idade. André Luiz trata do assunto no cap. 14, pp. 246 a 249, de seu livro Missionários da Luz, psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier.
O assunto foi focalizado certa vez, em palestra, pelo estimado orador J. Raul Teixeira, ao narrar uma experiência pessoal vivida na creche que ele e alguns companheiros fundaram na cidade de Niterói.
Nos primeiros tempos da creche não havia ali o hábito de oferecer o passe magnético e a água fluidificada às crianças então assistidas. Por orientação espiritual, elas passaram a receber o recurso do passe e a água magnetizada, uma providência singela que, todavia, propiciava àquelas criaturinhas um reforço vital para o seu organismo físico e perispiritual.
Muitas crianças, quando em tenra idade, costumam ver vultos desencarnados no ambiente em que vivem. Nem sempre esses vultos são benfeitores vindos em missão de paz. Se o lar não é equilibrado, podem ser Espíritos igualmente perturbados cuja visão assusta os bebês e, eventualmente, pode levá-los ao choro.
O passe, a água fluidificada e a prece fornecem as condições mencionadas no encontro a que nos referimos, indispensáveis à saúde emocional da família, eliminando assim, sem nenhuma dúvida, uma das possíveis causas do choro de nossos bebês.


Um comentário:

  1. Muito obrigada pelo texto. Fiz minha prece e johrei e meu bebe finalmente se acalmou.

    ResponderExcluir