sábado, 9 de junho de 2018




Mensagem manuelina ao Brasil
   
JORGE LEITE DE OLIVEIRA
jojorgeleite@gmail.com
De Brasília-DF

Bom dia, amigos!
Ante tantos problemas políticos e socioeconômicos atuais em nosso Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho, algumas pessoas vêm questionando a obra do Espírito Humberto de Campos que atribui tal condição ao nosso sofrido país.
Atrevo-me a discordar de quem não mais crê nessa predestinação do nosso país, ao se considerar o altíssimo índice de corrupção e malversação do dinheiro público por grande número de nossos políticos. Ainda não é na comparação entre a política brasileira e a dos demais países democratas que o Brasil se enquadra como pátria do Evangelho.
Também não é em virtude do absurdo número de roubos de carga, assassinatos e movimentos grevistas, como o da atual greve dos caminhoneiros, que tanto prejuízo vem causando ao nosso país, que podemos considerá-lo fracassado como “coração do mundo”. É, sim, pelo predomínio do sentimento pacífico da maioria do nosso povo que somos admirados...
 Esse sentimento resulta de ser o Brasil, talvez, a maior nação católica, evangélica e espírita do mundo. E embora os espíritas sejamos minoria em relação aos demais religiosos citados, o trabalho social desenvolvido por nós é digno da admiração e respeito até mesmo dos ateus. Tanto é assim que, em pesquisa realizada pela rede SBT, antes da desencarnação de Chico Xavier, esse médium foi considerado “O mineiro do século”, ainda que em Minas Gerais tenham nascido personalidades importantíssimas, como Tiradentes, Carlos Drummond de Andrade, Santos Dummont e Pelé. Algum tempo depois, em nova pesquisa realizada por filial da rede Globo, o médium mineiro foi eleito “O maior brasileiro de todos os tempos”.
Não me vou estender a outros representantes espíritas, como Divaldo Franco, entre nós, cuja obra, em Salvador, é conhecida mundialmente, além de, aos 91 anos de idade, ser um dos maiores tribunos espíritas internacionais da atualidade. Também não me referirei às inúmeras organizações não governamentais e religiosas de nosso país, cujas obras sociais têm minorado os sofrimentos físicos e proporcionado educação, vestuário, alimento e abrigo a milhões de cidadãos brasileiros de todas as idades. Lembro apenas que, para cada criminoso voltado ao crime, há milhares de pessoas de bem em nosso país.
Concluo estas despretensiosas notas com o apelo do Espírito Emmanuel:

Peçamos a Deus que inspire os homens públicos, atualmente no leme da Pátria do Cruzeiro, e que, nesta hora amarga em que se verifica a inversão de quase todos os valores morais, no seio das oficinas humanas, saibam eles colocar muito alto a magnitude dos seus precípuos deveres. E a vós, meus filhos, que Deus vos fortaleça e abençoe, sustentando-vos nas lutas depuradoras da vida material.[1]

[1] XAVIER, F. C. Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho. Pelo Espírito Emmanuel. Ed. FEB. Prefácio.







Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/h85Vsc e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário