terça-feira, 19 de junho de 2018




Inclusive a amar

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Aos poucos podemos melhorar-nos, isso é tão real; porém, essa realidade só se dará quando a consciência quiser despertar e a vontade esforçar-se. Ninguém crescerá a não ser por si próprio; somos responsáveis inteiramente por nós. E há ainda certo agravante: nossos exemplos podem favorecer ou não outros seres.
Tudo se pode aprender, e quem disser que não é capaz de melhorar-se, de fato, não houve despertamento e a postergação continua. Pode-se aprender a ser mais paciente, tolerante, disciplinado, a ter mais respeito, pode-se também aprender tantas coisas novas, tantas coisas boas, a conhecer mais a natureza e sua fauna e flora e ainda a humana. Pode-se, com todo amparo, aprender, inclusive, a amar, pois muitos pensam ser impossível. Amar é extraordinário e fundamental.
Há quem necessite de mais tempo para uma mudança positiva, mas o que importa é desejar a melhora. Como o rio que corre e nunca passa pelo mesmo lugar, o tempo não se repete, no entanto, o amor de Pai transcende todo entendimento. E como as grandes lições que normalmente deveriam ser aprendidas em casa, nada mais natural que os conteúdos e companheiros necessários estejam no ambiente familiar.
Um dos primeiros conteúdos é o relacionado a mudar-se a si e não aguardar a mudança alheia; os pássaros no alto já sabem disso. E já sabem também que o amor pode ser aprendido junto com a simplicidade de outros nobres sentimentos. Na verdade, tudo se pode aprender, é necessário atenção para discernir qual o caminho mais desejado.
E por falar em aprender, a natureza ensina constantemente.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/




Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário