terça-feira, 12 de junho de 2018




Dois anjos

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Tão suaves.
Vieram o vento e o pássaro numa tardinha quase noite em que eu não sabia se conseguiria seguir. Vieram os dois e cantaram para mim. Cantaram a melodia simples e despretensiosa, o doce verso trazendo amor. E meus olhos se ergueram e meu coração sentiu de novo a vida, sentiu de novo vontade de viver.
O vento vem de longe ou perto e o pássaro também e seguem com a certeza de que chegarão aonde precisam. Os dois são suaves, mas impressionantes, como o amor que cura devagar e para sempre. Eles já conhecem tantos lugares e tantos olhares diferentes, já trouxeram a paz para outros corações, são chamados de vento e pássaro, porém, sei que às vezes são reconhecidos por anjos já que salvam vidas.
Por eu não ouvir as orientações intuídas, acredito que meu anjo se passou pelo pássaro trazido pelo vento que hoje me visitou, pois ele sabe que amo pássaros e mais atenção se dá àquilo que se ama. Desculpe-me, lindo pássaro, por não ouvir antes os seus conselhos; obrigada, bom anjo, por salvar-me mais uma vez e continuar viva.
Nessa tardinha, tão delicadamente os anjos me mostraram que, às vezes, não são ouvidos, mas, pelo amor de Deus, fazem-se presentes e de formas tão variadas querendo amparar os ainda pequenos irmãos amados por eles.
Venham sempre, anjos doces e suaves.
Venham sempre e nos salvem.



Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/




Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário