terça-feira, 26 de novembro de 2019




Como tocar um coração

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

As pessoas são dotadas de uma essência eterna pertencente a uma força maior, mas cada uma, ainda assim, dotada de sua particularidade. Então é necessário saber como tocar o outro por meio de palavras ou ações. E quanto a isso, basta agir como se fizesse a si mesmo. Se somos iguais perante o Criador, como não agirmos, pelo menos, com um início disso.
Há situações bastante delicadas quanto ao tratamento pessoal. Se pertencemos a um grupo fraterno – porém, de fato, com certo prematuro desenvolvimento –, como nos apresentarmos com orgulho ou diferenciação aos outros do grupo? Lembremo-nos de que somos da mesma essência e diplomas, posições sociais, bens materiais não darão direito a nenhum apequenamento do outro ser. Sejamos simplesmente pessoas tocando pessoas. 
Ninguém possui o direito de ferir alguém em âmbito algum da vida. Ninguém é melhor se possui hierarquia social, sem esquecermo-nos de que o que é da matéria na materialidade ficará e o que é eterno com o espírito permanecerá. É tão aconchegante quando palavras e atitudes amorosas tocam o nosso coração. De repente, feridas cicatrizam, dores desaparecem e uma enorme vontade de viver nos é presenteada.
Quantas vezes, um sorriso vem e nos desacorrenta dos amargores, um gesto singelo de amor ocorre inesperadamente no dia, um homem simples nos dá a maior lição de vida. E tocando um coração da mesma maneira que o nosso desejaria ser tocado, vamos conquistando flores para os eternos jardins.
E ao amanhecer e anoitecer, refletirmos que o toque em um coração deve ser feito com enorme delicadeza e respeito, pois nunca se sabe o que ele já viveu. Fará grande diferença, sim, todo o bem que se puder proporcionar.
Simplesmente nos lembremos: a outra pessoa é essência de Deus assim como nós.  

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/






Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário