terça-feira, 5 de novembro de 2019



Os jasmins são perfumados

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Quando observamos de fato a nossa vida, sem dúvida, ela é bem mais amena e simples do que a deixamos, pois nossos pensamentos, tão rápido, começam a criar movimentos próprios feito tentáculos de polvos gigantes. E incrivelmente disparam o enredo quase pronto com começo, meio e fim.
E outra vez, os olhos brilhosos aos céus se voltam encarecidamente rogando ajuda, que nos livremos do que infelizmente ainda criamos. Pensamentos que geram similares sentimentos. E outra vez, a oração é o nosso amparo, é o refúgio contra nossos monstros. 
Há momentos em que essa batalha é mais frequente; em outros dias, vivemos períodos mais espaçados e livres desses próprios incômodos. É... precisamos crescer. E cresceremos sim, pois antes éramos tão mais rudes.
De repente saímos do nosso casulo, local pequeno, apertado, sem ventilação. Saímos pelo motivo de distrairmo-nos com alguma conversa, ou com alguém que nos traz a imensa lembrança de que a vida é infinita, é linda e tanto há de bom para ver, sentir, viver. E nos curamos, por enquanto, dos dissabores que nós mesmos criamos. 
Nosso coração agradece muito quando os pensamentos são mais felizes, otimistas, leves, bondosos, amorosos e bem menos preocupados, pessimistas, tristes. Os grandes desafios não estão lá fora à nossa espera, eles estão em nós. Então, mudar o mundo significa mudar o nosso interior, melhorar tudo o que vive em nós.
E quando reeducamos nossos pensamentos podemos realmente apreciar as estrelas; sorrir ao sentirmos as flores; encantar-nos com o cãozinho, o gato, o passarinho. Podemos simplesmente começar a reconhecer a nobreza da vida, já que ela transcende; podemos tão abençoadamente nos sentir mais leves, felizes, com vontade de querer viver e perceber que os jasmins brancos, amarelos e vermelhos são tão perfumados.
E cuidando dos pensamentos começamos a nos conhecer e compreender quanto somos capazes de desde agora sermos mais felizes e plenos.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/






Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário