terça-feira, 12 de novembro de 2019




Borboletas asas de vidro

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Pelos campos, ares e águas há tantas espécies de pequeninas vidas, mas que completam o Planeta azul-esverdeado tão maravilhoso visto do alto. E nesta Terra quanto encanto há, quanto a se conhecer, quanto a se amar. Verdes plantas frutíferas, em solo rico, colorem e alimentam os seres humanos e outros seres vivos.
Seres que, em certas ocasiões, nem percebemos a existência, como é o caso da borboleta asa de vidro, cujo elegante nome Greta Oto faz jus à sua bela delicadeza e composição. Quase não a percebemos, porém existe, essa é a notável diferença. Assim, como inúmeras pessoas ao nosso redor que não são observadas, e se raro forem não são consideradas, são invisíveis aos olhos terrenos, pois esses, neste quesito, podem ser míopes e hipermetrópicos, mas aos olhos celestiais são igualmente filhas.
Ou por experiência ou por observação, verifica-se que pessoas são tratadas indiferentemente ou até de forma desrespeitosa tentando tirar-lhes toda vantagem. Há que se lembrar de que todo ser possui a chama da vida e ainda todo ser humano, espírito em matéria, possui um coração que ama e quer ser amado, que sente, sofre, se alegra, deseja ser estimado, que é eterno. 
Muitas vezes, não somos capazes de reconhecer a essência que cada ser traz em si, porém isso não significa que não exista. Bem mais sensato torna-se o respeito pela vida e por tudo que nela habita. E as borboletas asas de vidro são um delicado exemplo; suas asas são transparentes a não ser pelo contorno de suas veias, um pouquinho escuras, mas podem facilmente passar despercebidas, no entanto elas existem de forma completa.
E aos seres humanos, uma forma tão eficaz na vida é sorver a máxima não faça aos outros o que não deseja a si, já que todos os seres sentem e existem. 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/





Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário