terça-feira, 19 de novembro de 2019




E a vida passa

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Embora a eternidade seja o tempo, tudo passa. Ficam as lembranças, as vivências, os amores registrados em nós, mas decerto um dia não estaremos mais aqui ou nossos amores não estarão antes de nós. E por isso há de se pensar, o que realmente vale a pena? O que realmente é bom ao coração?
Será que aquela resposta mal dada foi alento a quem ouviu? Será que a impaciência acalmou o coração aflito? Será que a falta de vontade em ajudar tornou feliz o desesperado olhar? Será que a doação forçada de algo fez bem a quem recebeu? Será que nos sentiríamos felizes se isso ocorresse conosco? Talvez já tenhamos a resposta.  
Não há tempo nem oportunidade a serem perdidos. A vida é agora e é agora que as pessoas precisam de ajuda, carinho, amor, compaixão. É agora que precisamos dizer às pessoas que as amamos e tudo ficará bem, que mesmo diante de problemas estaremos juntos. É agora que precisamos ser o nosso melhor para criarmos a condição favorável, pois não estaremos neste palco da vida outra vez, estaremos, sim, de outras formas e novos papéis, mas não mais com este elenco atual.
E se não nos dermos conta, o tempo passará e terminará o contrato desta vivência, e na hora determinada – antes combinada – voltaremos, talvez, com as mãos vazias e com o coração pesado de arrependimento pela falta de compromisso e compreensão. Nosso olhar estará muito triste e envergonhado.
No entanto, se ainda as estrelas no céu brilham e o sol aquece, há tempo para realizarmos nossa mudança positiva de atitude começando por quem, próximo de nós, está. E com mais bondade e menos orgulho, seremos mais amor e nosso coração se sentirá pleno ao promover a plenitude de outros também frágeis e necessitados corações. 
E a vida passa. E mais nos lembra de que seu valor é incomparável às nossas efêmeras insignificâncias.  

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/






Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário