terça-feira, 28 de janeiro de 2020




O amor da Vida pelo humano

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Grandiosamente a sábia vida sempre se mostra paciente. Em infinitas direções, ela observa o pequenino humano, sorri e o convida a seguir de forma mais razoável. Ela continua a observá-lo, dá-lhe tempo para avaliar e o aguarda para o belo despertamento. Em certas ocasiões, o humano recebe alguns solavancos para alcançar a estrada florida, pois apenas por ele demoraria e sofreria muito. A vida o ama tanto.
E vem o humano em mais um dia. Ele, muitas vezes, parece cansado, desesperançoso, apático, parece até que derrotadamente quer desistir. E a vida, senhora dos amanheceres, cria no pequenino uma chispa de luz ou por meio de quem ele ama ou por algo que o encantará. E ela amorosamente respira aliviada; o pequenino resistiu outra vez mais e ela lhe dá presentes infinitos: o doce do mel; a beleza das flores; a liberdade do céu; a companhia dos animais; o vento; o sol; a chuva; os amigos; os novos dias; a eternidade; o abraço; o chocolate; os pássaros, que tão lindamente voam; a natureza que o equilibra; a perfeição de tudo o que a vida faz nascer.
Ainda assim ouve-se muito que ela é dura, porém é mais compreensivo dizer que o pequenino humano é quem complica. Ele insiste em desamar, anarquizar, tomar o caminho das pedras, ele prefere atordoar seu tempo com as atitudes que não deve. Mas o humano aprenderá; a vida é inteiramente otimista e paciente.
Agora mesmo, a chuva veio para refrescar e fazer crescer as sementes recém-plantadas para alimentar o pequenino. De fato, é impossível listar as maravilhas recebidas, é somente com o progresso que se alcança essa compreensão.
A vida ainda é tão magnífica que, por meio de um sublime coração, anunciou para os aflitos momentos estas palavras: “Vinde a mim, todos os que estais cansados, e eu vos aliviarei”.
E a vida, hoje de manhã, novamente me presenteou com mais um dia para fazer tudo melhor.
Deus igualmente Vida.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/





Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário