terça-feira, 7 de janeiro de 2020




Os propósitos de luz

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Neste início de ano, muitos bons propósitos são elaborados a fim de se tornarem realidade. Há alguns mais difíceis, mas não impossíveis; há os mais simples, mas não menos importantes; há ainda os admiráveis desejos e também os já previstos do dia a dia. No entanto nenhum deles possuirá valor se não estiver envolto por amor, respeito e consciência.
Em nossos propósitos, a maior e ativa parcela a ser considerada é a de que as significativas mudanças dependerão exclusivamente de nós sabendo que nenhuma pessoa mudará outra e nem deve ser esse o objetivo. Se desejamos o progresso, então façamos diferente o que deve ser feito ou restaurado.
Nas reflexões, podemos constatar o que foi positivo, leve, profícuo, negativo, triste e, com vontade, seguir um caminho mais aperfeiçoado e feliz sem tantos percalços, desgastes, dores e tristezas. Lembremo-nos sempre de nossos atos vividos para um caminho novo conhecermos. E tudo pode ser melhor.
Nosso olhar deve ser mais empático, amoroso e paciente, observando que cada um possui uma história com suas vivências e ninguém deve ser comparado. Mudanças não são realizadas sem compromisso, há de querer realizá-las e para isso implica renovação consciente e o mais interessante é que quem mais conhece mais lhe será cobrado.
Entretanto essas sábias observações não devem ser feitas apenas no início do ano, devem ser consideradas ao longo dos dias do ano... ao longo da vida. Então, que a linda energia que nos envolve agora possa vibrar durante todo o tempo e que nossos lindos propósitos possam se avivar com muita luz como a estrela no alto que nas centenas noites do ano brilha com a confiança de estar viva e poder ser guia para tantos olhos que buscam o céu como refrigério e força para continuarem.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/





Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.






Um comentário:

  1. A meu ver, o calendário é apenas uma convenção. O que importa mesmo é que tomemos consciência de que cada dia é um novo ano que nasce. Cada dia é tempo de renascer.//Excelente crônica com estilo requintado. Parabéns!!!

    ResponderExcluir