terça-feira, 14 de janeiro de 2020




Tempo das boas sementes

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Exigência gera exigência. Isso é tão real. Qualquer atitude estabelecida tende a produzir semelhante retorno.
Penso que não é tempo de desperdício de coisa alguma, principalmente de energia consumida em desgastantes discussões a fim de estabelecer-se um ponto de vista egoísta. Também não é consensual exigirmos de outros algo que nem mesmo fomos ainda capazes de doar. Penso que há bem mais contentamento verdadeiro quando se busca o entendimento em vez da discussão.
O tempo agora deve ser melhor aproveitado com produtiva conversa e menos julgamento, com abraços e não rejeições, com amor e não desamor, com paz e não violência, com a compreensão de que o bem se fortalece quando o maior número de corações vibra junto.
A história nos mostrou que nas guerras sempre houve mais dor, desespero, medo, tristeza em vez dos sentimentos que aprazem o espírito. Se sabemos que o Planeta passa por um momento difícil em que a expiação e a prova são claras deixemos de lado os pobres conceitos de que nada ajudam quanto à inércia diante do progresso a realizar-se. De fato, nenhum grande ato nasceu de pensamentos e atitudes inferiores.
Para crescermos é preciso ação como a de grandes pessoas. Quando em frente ao próximo, tornemo-nos o melhor exemplo, sejamos as palavras animadoras para os exauridos, o ombro forte para os desequilibrados, o sorriso às faces tristes, a luz aos desalmados.
Da mesma maneira que adquirimos novos hábitos também podemos nos desprender dos hábitos abrutecidos que tão facilmente julgam, cobram, abandonam e engrossam as negativas faixas energéticas. O tempo agora é o de sermos mais vaga-lumes nas noites azuis, mais borboletas nos campos floridos e mais pássaros levando as boas-novas.
Gentileza gera gentileza, amor gera amor, paz também e a vida se torna tão mais suprema e compreendida.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/





Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.






Um comentário: