sábado, 15 de fevereiro de 2020





A conversão de Barrabás

JORGE LEITE DE OLIVEIRA
jojorgeleite@gmail.com
De Brasília-DF

   Certa noite, quando adormeci, um anjo apareceu-me em sonho e relatou-me o seguinte poema sobre a imensa bondade de Deus, que ratifica as palavras de Pedro: "Mas, sobretudo, tende ardente  amor uns para com os outros, pois o amor cobre a multidão de pecados" (1 Pedro 4:8):

A conversão de Barrabás

Fui Barrabás, ladrão e assassino
Condenado a morrer crucificado,
E já estava certo do destino
Que a Justiça me havia reservado.

Na noite anterior... vi-me menino
Largado ao mundo, pobre e desprezado.
Meu pai morrera após um desatino
E ter levado tiro de um soldado.

Então, largado em gueto fescenino,
Cada vez mais, vivia eu revoltado,
Vendo mamãe lá se prostituindo
E eu, ali, com fome e abandonado.

Saí dali, ainda pequenino,
Levado para o crime por malvado...
Tornei-me então, ladrão e assassino
Fazendo jus ao que me foi imputado.

Foi com justiça que fui condenado,
Pois só vivera em prol do mal, ferino,
E sempre agira como celerado
Enlouquecido em brutal desatino.

Mas, de repente, eis-me transportado
A um jardim, e ouvi de alguém sorrindo:
— Vim resgatar-te das mãos do pecado.
Era Jesus, Sublime Peregrino.

— Em seu lugar, serei crucificado.
Complementou, e eu também só rindo,
Vi-me abraçado pelo Ser amado
E, à nossa volta, anjos cantavam hino.

— Oh! não, Senhor, és puro e eu celerado,
É justo esteja eu o mal carpindo...
— O Amor compensará teu vil pecado;
Segue meus passos, pois Eu já vou indo...

E levantei dali já transformado,
Tanta era a luz, tanto era o seu carinho,
Que, desde então, por Cristo convidado,
Carrego humilde a cruz do Seu caminho.

Naquele instante, emocionado, acordei chorando e refletindo nas últimas palavras de Jesus que ouvi. Elas eram dirigidas, não mais a Barrabás, mas a mim:
— Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim (João 14:6). E completou sereno, mas sorrindo: "Quem desejar vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a cada dia sua cruz e siga-me" (Lucas 9;23).





Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário