terça-feira, 11 de fevereiro de 2020



O antídoto para a dor da humanidade

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Há tantos acontecimentos diários! Quantos ao redor do mundo! Todos nos servem como exemplos a serem seguidos ou não. Penso que os preferidos são os de sentimento amoroso, aliás, só o amor é capaz de chegar aos lugares remotos e transformar o mais endurecido e frio coração.
Conversando dia desses, ouvi uma frase que realmente reforçou essa minha opinião: “Embora haja escassez material, problemas de saúde, dificuldades variadas, o que mais dói... mata... é não ser amado, é não se sentir amado”. Essas palavras me sensibilizaram demais, ou seja, sem dúvida, o amor é o mais nobre, é o senhor das renovações, é a alegria, o bálsamo que tudo cura e fortalece. Não há distinção de raça, credo, nem progresso no tempo, todos se rendem à energia do amor.
Tudo o que nos faz bem possui essa energia. O tom, a palavra, a ação, o sentimento, todos quando envoltos por ela são motivadores à sua continuidade; nunca ouvi dizer que o amor tirou vidas, deixou de curar e salvar, trouxe amargura ou tristeza... nunca. O amor, em suas múltiplas formas, é luz aos desorientados, é vida aos desvalidos, é a esperança, a renovação, é a melhor sensação para todo ser vivo. E quem ousa falar o contrário é porque não se permitiu sentir o mais lindo e incomparável ensinamento.
Todo aprendizado requer prática. E se alguém disser que não sabe amar aconselho que se volte à natureza e observe como tudo é profundo e amoroso. Basta olhar para as mães alimentando seus filhotes, os pássaros construindo os ninhos, as flores se abrindo, o sol aquecendo, a lua iluminando, o ar nutrindo, a água, o alimento. E caso ainda não se convencer peça um abraço a quem ama se não for capaz de dar e sentirá a linda energia trazendo o sentido do amor que está em tudo o que faz bem.
Estamos sedentos – talvez não nos demos conta – do sentimento mais nobre da vida e esta aguarda, ansiosa, nosso despertamento para ele.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/




Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário