terça-feira, 4 de fevereiro de 2020




Relatos do presente e diário do futuro


CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Somente o que é real ao espírito transcende, o que é matéria fica na materialidade, tão exato quanto a morte na vida. Os animais, claramente, nos lembram disso quando há cinco minutos saímos de casa e retornamos, e a sua alegria é imensa.
Também os olhos de quem nos ama estão brilhosos sempre que nos veem e quando vemos os que amamos também os nossos ficam. O abraço acolhedor nos ampara tanto que, naquele momento, frente ao pior deles, esquecemos tamanha aflição. Um sorriso puro nos consola mesmo perdendo quantias.
Em períodos bastante decisivos de dor e medo, um rosto amigo é tudo o que queremos ver, como a visão de um oásis em um infindável deserto. Posição social não deveria ser ostentada em ocasião alguma, deveria ser apenas uma conquista de conhecer mais o que pode beneficiar um número maior de pessoas com a consciência de que quanto mais conhecimento mais responsabilidade.
No entanto aguardo um dia em que nossa casa terrena seja um lugar no qual a paz valerá tanto quanto o orgulho e o egoísmo de hoje e o amor pelo próximo cobrirá a indiferença desses duros dias. As mãos estarão estendidas para quem precisar se levantar e a noite será acolhedora como os raios do sol numa manhã fria.
Eu espero ver o amor humano tão verdadeiro quanto o dos nossos animaizinhos. Também espero não ver a tristeza de muitos causada pela insensibilidade de tantos outros. Espero ainda participar de conversas carinhosas e edificantes e não temer o amanhecer seguinte. Espero, inclusive, que não tarde além da conta essa melhoria, pois tantos vírus de negligência e desamor estão se proliferando em nosso planeta que tenho medo de isso se tornar comum demais. E espero que a humanidade comece a curar-se para compreender sinceramente o que é viver e o que é o amor.
 
Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/




Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário