terça-feira, 25 de fevereiro de 2020



Basta um recolhimento para ouvir o próprio coração

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Fui procurar tão longinquamente algo que em mim está: a paz. E no decorrer de todo caminho percorrido, de tudo o que vi, aprendi que é preciso dispensar os sentimentos desnecessários, todos aqueles contrários ao amor. Há de se compreender que dois seres não podem ocupar o mesmo espaço. Tal qual o sentimento, pois onde uma versão está não caberá a outra.
E na companhia da simplicidade, dos sorrisos puros das singelas e tão ricas pessoas, ao longo do caminho, fui deixando os pensamentos, palavras, emoções que não eram mais compatíveis com o esforçado objetivo de meu coração. Assimilar a diferença entre a riqueza humana e a espiritual, sem dúvida, é a primeira estrada para o portal que o espírito anseia.
Menos matéria, mais amor. Era o que em vários exemplos aquelas pessoas me ensinavam. Eram moradores de vilas muito próximas a um braço de uma das puras florestas, cuja água correndo, límpida, era o som mais encantador que meus ouvidos até agora ouviram. Borboletas livres e coloridas pareciam professoras a ensinarem. Como é nobre a vida! Agradecia, todos os minutos, tamanho despertamento. A calma e a paciência eram notáveis naqueles lindos espíritos, pois muito sutil, era neles, a materialidade. O contrário.
Fui buscar o que já possuo, porém, de certa forma, talvez pouco hábil ainda. E tão lindamente aprendi que sabemos, sim, o que alimenta o corpo e o espírito e todas as características compreendidas nas duas ocasiões. Não só a paz, mas todos os bons sentimentos existem no coração, eles estão quietos, mas latentes. Necessitam que o seu oposto ceda lugar para a sua forma positiva.
A simplicidade amorosa ensina que podemos conhecer os meios benéficos que tão ricamente alegram o nosso ser.
E assim como Deus está em nós, é essencial o empenho de querermos viver mais o amor em vez das dores já sentidas.
 
Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/




Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário