terça-feira, 18 de fevereiro de 2020




Tão próximo que se pode tocar com as pontas dos dedos

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

O muito a ser feito não transcende os altos muros, nem a travessia dos oceanos a fim de realizar uma boa ação, trazer sorriso, aliviar fardos ou acalmar tormentas. O muito a ser feito se inicia com a responsabilidade de si mesmo, já que quando responsável cessa grande parte de possíveis problemas.
O autoconhecimento também é conteúdo necessário a aprimorar-se para a conquista dos valiosos patamares na hierarquia física e principalmente espiritual. Como saber do que é capaz se o olhar se torna estranho diante da própria imagem refletida no espelho? Se o desejo de fazer o bem é visível que seja límpido o conhecimento de si mesmo.
As grandes realizações da vida não devem depender do que outras pessoas ainda farão, mas de tudo o que cada indivíduo já pode realizar. E algo determinante é a compreensão de que toda atitude deve ser feita com amor, pois somente ele faz a diferença de curar, fortalecer e iluminar. Tanto há a ser concretizado tão proximamente.
Nenhuma mágica acontecerá a não ser pela vontade e persistência. Incontavelmente há a ser criado, restaurado e compartilhado, só depende de cada um, do desejo de cada coração. E o início parte do próprio indivíduo em fazer o que lhe cabe, conhecendo a si mesmo e compreendendo que só há um caminho a seguir: o do bem.
Os gestos simples e bondosos nascem de corações que diariamente se esforçam até entenderem que tanto há a ser cuidado no espaço bem próximo de poucos metros quadrados.
 
Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/





Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário