terça-feira, 12 de janeiro de 2021

 



Ode à vida

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

Sonhar com a vida, isso, sim, é tornarmo-nos vivos e todos os mais otimistas e possíveis recursos devem ser empregados pela vida, bem incomparável. Somos seres em desenvolvimento e quanto devemos aprender, mas, também, já podemos amparar e temos o dever de preservar nosso maior bem.

O respeito salva vidas.

A responsabilidade assegura a vida.

A disciplina torna a vida melhor.

A empatia suaviza os dias.

O amor gera vida e restaura os corações.

Não há razão se a preservação não for naturalmente observada. Tudo o que possa ferir alguém não deve haver resquício algum de vida, já que esta sempre traz o orvalho da renovação e tudo o que é bom. Os olhos sorriem quando estão vivos, a fisionomia é calma, o sorriso é presente, o abraço é aconchegante, os passos são firmes, as palavras são harmônicas e a presença maravilhosa de Deus é sentida. Onde o amor estiver assim a luz magnânima também brilhará.

É tempo de querermos viver como Jesus sempre nos falou, “como irmãos”. Chega do orgulho que mata, do egoísmo que só destrói, da vaidade que cega e da maldade que enlouquece, chega da ganância que sufoca e da ignorância que adoece, chega de choro e de ranger de dentes, de poderio desvairado. Chega de sofrimento. E que venha a fraternidade.

É a vida quem pede passagem, é o amor que tanto deseja se apresentar, é o cuidado consigo e com o próximo, é o compartilhamento dos bons e positivos pensamentos e das atitudes benfazejas, é a atenção a quem tanto carece, é a Ciência que precisa salvar vidas e é a Bênção Maior sobre nós.

É tempo de vida e de recomeço, de fazermos o nosso melhor e deixarmos para trás tudo o que nos envergonha pela pequenez que ainda possuímos, é tempo de nos ajustarmos para o progresso, de reconhecermo-nos como filhos e irmãos em Deus. É tempo de valorizarmos a vida e de desejarmos estar vivos.

E o amanhecer veio com o brilho do sol.

E o anoitecer nasceu com o brilho da lua.

E começou a renovação.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 

 

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário