terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

 



A abismal diferença entre uma opinião e a realidade

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

Decerto uma opinião não é a verdade de alguém. É tão fácil criar e emitir um parecer sem nenhum conhecimento de pormenores, não vivenciar a jornada do outro, nem saber suas dificuldades, nem tudo o que já sofreu, venceu, perdeu ou reconquistou. Nunca um julgamento deverá ser a verdade de alguém.

Um ser humano é tão rico, amplo, complexo, único, com um capítulo em cada existência, história eterna que já se aprimorou e será tão ainda aprimorada. Ser maravilhoso que, às vezes, mostra a sua pior versão, no entanto essa demonstração não é ele por inteiro, apenas uma versão a ser vencida, pois compreende, ainda assim, que o amor é a lição mais importante a interiorizar. E por isso continua, erra, acerta... quer viver. Não há alguém que possa apontar equívocos alheios sem ter tantos a serem apontados. Caso alguém já esteja aprimorado a esse ponto, então mesmo é que não apontará nenhum dedo sequer.

Cada um sabe até o fundo que pode nadar e até o alto a voar. Cada um sabe do anjo que está no coração e do perturbador que dita ideias desarranjadas no ouvido. Cada um sabe do sentimento que carrega e do tanto de bondosa emoção que pode doar. Cada um sabe o que conhece e tudo ainda o que é capaz de conhecer. Cada um se conhece melhor do que uma opinião criada. Por isso, nunca uma opinião deve ser limitadora dos voos a serem dados, dos horizontes a serem desvendados e das vitórias na vida. Nunca uma opinião deve ser a verdade de alguém.

A busca pela melhoria do coração deve ser real e isso, sim, importa. A cooperação para um mundo melhor, isso, sim, importa, mas uma opinião nunca deve ser a realidade de alguém. Cada um sabe de si e por si, antes de tudo, deve ter o compromisso de melhorar-se de acordo com os reais princípios que regem a vida.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 

 

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário