terça-feira, 4 de maio de 2021

 



As mãos que trazem paz

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

Entre inúmeras ocasiões bastante sensíveis na vida, uma das que toca ao coração é a de mãos pedindo ajuda, pois se as mãos já estão estendidas, enormemente já foi o sofrimento. É como se os últimos suspiros de um coração estivessem ocorrendo porque depois disso se não vier o amparo se converterá em apenas instinto de sobrevivência.

É mais do que o tempo de repartir para ser completo, de amparar simplesmente por amor, de olhar em vez de só ver, de querer perceber quem está no chão com as mãos estendidas, de pensar em “nós” não só em “mim”, de compreender que há o tempo de tudo e que ninguém se perpetuará numa só existência. É mais do que o tempo de querer ver o outro semblante mais aliviado, de querer ver o próximo também mais feliz.

E se somos hoje o lado que mais pode doar que assim seja, pois ontem já precisamos muito e amanhã bem provavelmente mais outras vezes necessitaremos. E quão maravilhoso é o perfume das mãos que trazem paz, é o olhar amoroso que mostra a esperança, quão maravilhoso é o amor doado aos milhares esquecidos... que choram o abandono, os maus-tratos, a discriminação e a falta de vontade para viver. Quão maravilhosa é a vontade de querer ajudar.

Não há uma cota de ajuda. O amparo deveria existir diariamente como se cada um, com condição de amparar, incorporasse esse compromisso de vida. Que perfume maravilhoso se aspergiria, que vento refazedor sopraria, que belas gardênias, tulipas, girassóis, margaridas, gérberas... animariam os jardins mirrados, os jardins que também querem ser floridos.

Os olhos daqueles que nos trazem paz são estrelas nos guiando para o caminho da luz onde também há lindas flores, sorrisos e felicidade.

As mãos daqueles que nos trazem paz são o bálsamo que apazigua as dores restaurando o ser.

As mãos que trazem paz são abençoadas.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 

 

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.

 

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário