terça-feira, 18 de maio de 2021

 



Sentir a felicidade

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

Sabe-se que a felicidade não é nem um pouco interessante para a economia, pois como não mais existirem os ilusórios imprescindíveis produtos milagrosos da alegria desejada? Oh, ingênuos humanos que somos! Nenhum degrau será alcançado se não houver esforço. Nenhum bônus nos será dado se não houver a boa colheita.

Ser feliz requer uma mudança íntima, requer um estado de espírito mais sereno, um distanciamento dos velhos e dificultadores hábitos, requer acalmar para dissipar as febris ansiedades e com sentidos mais sensíveis poder sentir docemente a vida e sentir também os milhares presentes diários. Ser feliz é bem mais simples do que se pensa, é ser humilde e querer reaprender.

Se até agora a dor é mais conhecida, então muita coisa precisa mudar. Felicidade não se compra, mas ilusão se pode encontrar em qualquer lugar. A vida é preciosa demais para não ser reconhecida e a felicidade se inicia a partir desse reconhecimento.

Quando se passa a querer – para algo mudar é necessário vontade antes de tudo – ter uma vida melhor e mais plena, o que mais surte efeito é começar a sentir gratidão e isso é comprovado científico e espiritualmente. E quanto há a agradecer como em todos os momentos e lugares que se possa encontrar algo bom, bonito; a luz pela janela; o sorriso singelo de alguém (também o nosso); a brisa do outono; a felicidade da primavera; o aconchego do inverno e a claridade do verão. Quantos sóis brilham na vida e douram os dias.

Sabemos que não somos seres tão virtuosos, morais e bons; há, sim, os nossos momentos melhores, mas nem por isso estamos fadados à infelicidade, pois podemos vir a ser o bem e a felicidade que desejamos, depende inteiramente de nós já que onde o nosso olho buscar ali estará o que nos interessa e aonde nosso sentimento e nosso pensamento nos levarem também estará o nosso coração.

Não se compra a felicidade, mas se conquista por méritos e é tão possível. O que se pode comprar é apenas quimera.

Pois bem, que nosso sorriso possa nascer quanto antes e se estender por longo tempo.

E que os critérios humanos sejam bem menores do que os divinos.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 

 

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário