terça-feira, 25 de maio de 2021

 



O que dizemos a nós mesmos

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

O nosso maior inimigo não deve ser o que os outros nos dizem, mas o que dizemos a nós mesmos. Essa voz interior possui uma força transformadora ou destruidora. O outro não sabe de nós e por isso sua opinião não deve ser tão influente. Nós, sim, conhecemos nossas dores, anseios, amores, vitórias, perdas, gostos, alegrias, tristezas, esperanças, sabemos da nossa fé e dos nossos medos. Nós sabemos.

As palavras positivas pensadas não estão isentas de um contexto difícil, no entanto essas palavras podem proporcionar ações semelhantes ainda sem terem sido tão fáceis. Não é quanta dificuldade haverá no percurso, mas, sim, a felicidade pela conquista, a felicidade por ter um sonho, a força para acreditar nele e amor e disciplina para a sua realização. Isso é dar sentido à vida, aguardar os amanheceres e viver mais uma vez a experiência da reencarnação. É sentir o grande amigo bem perto e a enorme responsabilidade, antes de tudo, com o nosso ser.

Tantas vezes os grandes gênios foram enfraquecidos e desacreditados de seus inúmeros estudos científicos inovadores, e, graças a Deus, eles não acreditaram nessas críticas ofensivas e primitivas, mas deram ouvidos à voz interior, esta ligada ao Universo cujo criador é Deus.

Somos eternos e compartilhamos da imensidão, assim seja, e por isso não há motivos para aceitarmos palavras humanas proferidas sem nenhuma consideração. Somos muito importantes para nos apequenarmos diante da incompreensão e mesquinhez alheias. Somos luz para nunca ser apagada. As palavras benfazejas e fecundas são sempre bem-vindas, mas as desarmoniosas e inférteis pois que preencham exclusivamente quem as proferiu. As nossas palavras sempre serão muito decisivas.

O que dizemos a nós pode nos curar, pode nos matar ou ainda pode nos fazer ver e sentir a linda vida que as estrelas já, um pouco, nos contaram.

E, por sermos também um templo sagrado, que faça parte de nós somente o bem em toda a sua versão e sejamos fortes para conquistarmos os nossos sonhos. E que, seja nossa, toda a nossa criação e do outro seja o que ele quiser criar.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 

 

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário