segunda-feira, 17 de março de 2014

As mais lindas canções que ouvi (79)


O amanhã

João Sérgio


A cigana leu o meu destino,
Eu sonhei!
Bola de cristal,
Jogo de búzios, cartomante,
E eu sempre perguntei:
O que será o amanhã?
Como vai ser o meu destino?
Já desfolhei o malmequer,
Primeiro amor de um menino...

E vai chegando o amanhecer,
Leio a mensagem zodiacal,
E o realejo diz
Que eu serei feliz,
Sempre feliz...

Como será amanhã?
Responda quem puder.
O que irá me acontecer?
O meu destino será
Como Deus quiser.
Como será?

Como será amanhã?
Responda quem puder.
O que irá me acontecer?
O meu destino será
Como Deus quiser...
Mas a cigana...

A cigana leu o meu destino,
Eu sonhei!
Bola de cristal,
Jogo de búzios, cartomante,
Eu sempre perguntei:
O que será?
(O que será?)
O amanhã?
(O Amanhã?)
Como vai ser?
(Como vai ser?)
O meu destino?
Já desfolhei
(Já desfolhei!)
O malmequer,
(O malmequer!)
Primeiro amor
(Primeiro amor!)
De um menino...

E vai chegando o amanhecer...
Oh! Oh! Oh! Oh!
Leio a mensagem zodiacal,
E o realejo diz
Que eu serei feliz,
Sempre feliz...

Como será amanhã?
(Como será?)
Responda quem puder.
O que irá me acontecer?
O meu destino será
Como Deus quiser
Como será?

Como será o amanhã?
(Como será?)
Responda quem puder.
(Quem sabe é Deus!)
O que irá me acontecer?
O meu destino será
Como Deus quiser.
Como será?

Como será amanhã?
Responda quem puder.
O que irá me acontecer?
O meu destino será
Como Deus quiser
Como será?... (repetir 4 vezes)


Você pode ouvir a canção acima, na interpretação da cantora Simone, clicando neste link - https://www.youtube.com/watch?v=ucCiv1WOeqg#aid=P8dyfe9dLkw
Quanto à autoria da música, ela teria ainda como coautor o compositor Baeta Neves, ou Didi, como ficou conhecido, que é citado pelos pesquisadores como o maior vencedor de disputas de sambas-enredo da história do carnaval carioca. Vítima de um derrame e portador de cirrose, Baeta Neves morreu em abril de 1987, sem deixar filhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário