sexta-feira, 14 de março de 2014

Falácias inventadas por nossos detratores


Uma leitora perguntou-nos por que a Igreja Católica combateu e ainda combate as ideias espíritas.
A resposta a essa pergunta é muito fácil. A Igreja Católica sempre agiu assim. Ela tem ojeriza a quem pensa diferente dela. E, de perseguida que foi nos primeiros séculos, passou a perseguidora. Assim é que ela esteve por trás da criação das famosas Cruzadas. Depois, quando surgiu a Reforma que deu origem às religiões protestantes, perseguiu os reformadores e os seus adeptos e instituiu a Inquisição. Lutero e Calvino não morreram, porque fugiram e se esconderam, um na Alemanha, outro na Suíça.
Os séculos passaram e agora são adeptos das religiões derivadas da Reforma, sobretudo os evangélicos pentecostais e os neopentecostais, que nos perseguem, repetindo as mesmas falácias que a Igreja inventou, ou seja, que o Espiritismo é obra de Satanás e inimigo da Bíblia.
A leitora conhece certamente muitos espíritas.
Chico Xavier foi um deles.
Aqui no Norte do Paraná não há quem não saiba do trabalho que Hugo Gonçalves e Euclides Araújo realizaram ao longo da vida. Não conhecemos em nosso meio pessoas mais caridosas e mais gentis com todos.
Se isso que eles fizeram e praticaram tiver parte com o diabo, meu Deus!, esse diabo é uma criatura ótima, porque consegue fazer que as pessoas orem a Deus, façam o bem, ajudem os outros e sejam bons pais e boas mães.
Ora, não existe diabo, nem Satanás, nem inferno... Isso foi criação de pessoas que sempre quiseram dominar a humanidade e, por meio do medo, conseguiram fazê-lo por um bom tempo. Mas agora respiramos outros ares, ninguém é ingênuo, a internet pode ser acessada por qualquer pessoa e a verdade, portanto, não fica e jamais ficará escondida.
Jesus disse certa vez (e a leitora certamente já leu isso) que “quem não for contra mim é por mim”.
O que nós espíritas ensinamos às criancinhas, aos jovens e aos adultos são as lições de Jesus, a prece, a caridade, o perdão, a humildade. Se isso for contrário à Bíblia ou ao Cristianismo, seria ótimo que alguém nos explicasse em que tais ensinos contrariam a doutrina contida nos textos evangélicos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário