sábado, 29 de março de 2014

A força da mulher moderna


JORGE LEITE DE OLIVEIRA
jojorgeleite@gmail.com
De Brasília-DF

Minha amiga, não posso acreditar no que me dizes. É verdade que já ouviste muito marido dizer que sua mulher não sabe cozinhar? Diga-lhe que, se quiser uma cozinheira, é só pagar...
Também ouves muita gente, no trânsito dizer que mulher não sabe dirigir? Isso é despeito, amiga, a maioria dos acidentes ocorre com os homens ao volante.
É ridículo ouvir uma cantada grosseira; por vezes, é mais que isso, é de dar medo. Um animal assim, não tem educação e, principalmente, falta-lhe caráter. Nenhuma mulher, ouviu bem, meu caro? Mulher alguma gosta de se sentir um objeto nas mãos de um homem.
Uma amiga reclamou comigo que, convidada a participar de um programa de bate-papo sobre futebol, foi tratada com o maior desprezo. Um dos participantes, com a intenção maldosa de humilhá-la, perguntou-lhe qual era a escalação do time dela.
Sabe o que ela fez? Respondeu com a mesma pergunta: primeiro você cita o nome e a posição de cada jogador do seu time... Ele emudeceu na hora. Não sabia o nome de metade dos jogadores... Foi então que ela citou não somente os titulares, como também os reservas. Do time dela e do dele.
Humilhou, não é mesmo, amiga? Bem-feito.
E as piadinhas com a mulher? Se é loura, é burra; se trabalha em atividades predominantemente masculinas, é sapatão ou mal amada; se anda sozinha, à noite, na rua, ou toma uma cerveja sozinha, no bar, está procurando homem. Quanto absurdo, meu Deus!
Pois a mulher moderna está se lixando para os preconceitos: se gosta de tatuagem, usa; se a roupa curta lhe é prazerosa, veste; se gosta de uma boa balada, vai com os amigos, vai só, mas vai; se é solteira ou casada, fala sobre sexo com a maior naturalidade; se gosta de um cara, diz-lhe isso, com toda a graça feminina; pois, para a mulher atual, não existe tabu em relação a nenhum assunto.
É assim que a mulher de hoje vem conquistando seu espaço e sua liberdade. Só lhe falta uma coisinha: os machões aprenderem a respeitá-la e os patrões, a remunerá-la com o mesmo salário que recebem seus colegas para fazerem o mesmo trabalho.
A história da Eva ter seduzido Adão ao lhe oferecer a maçã, no paraíso, após ter sido criada de uma costela dele, precisa ser revista, urgentemente. O que ocorreu ali foi o seguinte: como sem a mulher não existe qualquer ser humano, pois ela é que é cocriadora, com Deus, o Senhor lhe disse:
— Mulher, a partir de hoje, terás um companheiro carnal, pois não é bom que estejas só. Ele ficará encarregado de proteger-te e de prover tudo o que for necessário para a vida do casal e de seus filhos, que serão fruto do amor de ambos. Se um dia o homem bancar o engraçadinho e se meter a te dar ordens, a te oprimir e desrespeitar, logo, farei de ti um ser mais completo que ele.
E foi assim, amiga, que a mulher se tornou, nos dias de hoje, tão ou mais inteligente que o homem, tão ou mais eficiente que ele, nas atividades profissionais e tão capacitada quanto ele no comando do fogão, da geladeira e da vassoura, entre outras atividades caseiras.        Se teu marido não quiser dividir, contigo, o serviço de casa, após um dia estafante de trabalho fora, para ambos, passa-lhe um sabão.
— Mas, Machado, sendo ele, ainda, mais forte do que eu, não poderia reagir com violência?
— Ai dele, se fizer isso! Lei Maria da Penha nele!

Visite o blog Jorge, o sonhador: http://www.jojorgeleite.blogspot.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário