sexta-feira, 7 de março de 2014

Como afastar de nós os maus Espíritos?


Um leitor pergunta-nos como devemos agir para afastar os maus Espíritos e os maus pensamentos que vez por outra nos acometem.
O assunto é bem conhecido dos espíritas. Para afastar os maus Espíritos e os maus pensamentos, basta simplesmente atrair os Bons Espíritos.
Eis o que se lê no cap. IX d´O Livro dos Médiuns:
– Haverá meios de expulsar os maus Espíritos?
"Há; porém, as mais das vezes o que fazem, para isso, os atrai, em vez de os afastar. O melhor meio de expulsar os maus Espíritos consiste em atrair os bons. Atraí, pois, os bons Espíritos, praticando todo o bem que puderdes, e os maus desaparecerão, visto que o bem e o mal são incompatíveis. Sede sempre bons e somente bons Espíritos tereis junto de vós."
a) Há, no entanto, pessoas muito bondosas que vivem às voltas com as tropelias dos maus Espíritos. Por quê?
"Se essas pessoas são realmente boas, isso acontece talvez como prova, para lhes exercitar a paciência e concitá-las a se tornarem ainda melhores. Fica certo, porém, de que não são os que continuamente falam das virtudes os que mais as possuem. Aquele que é possuidor de qualidades reais quase sempre o ignora, ou delas nunca fala."
O leitor percebe mais uma vez, à vista do ensinamento acima transcrito, quão importante é a prática do bem. E quando aliamos o bem à prática da oração, o resultado é ainda melhor, o que nos permite entender por que Jesus insistiu tanto em explicar que amar a Deus e amar ao próximo resumem toda a Lei e os profetas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário