terça-feira, 19 de fevereiro de 2019




Os jardins de Londres

CÍNTHIA CORTEGOSO
cinthiacortegoso@gmail.com
De Londrina-PR

Mansinha, a primavera se aprontava para mais uma vez lançar o seu brilho de vida.
Que estação adorável! Traços simetricamente perfeitos, cores inimagináveis, mais ainda, suas combinações.
Os parques e jardins do mundo, a seu tempo, são compostos e energizados por essas lindas e puras “ladies”.
E caminhando por um parque londrino, verificava, encantada, a formosura das flores. Eram arredondadas, profundas, ovaladas ou nem tanto, aveludadas, com textura de cetim, com delicadeza e perfeição.
Cada flor era um completo universo. Sentei-me, com cuidado, num banco no parque e observava o tapete natural colorido, harmonizado, e parei para ouvir a vida.
Veio uma linda borboleta azul-turquesa e me olhou... ah, já foi.
Veja o besourinho, ele caminha por onde lhe é mais seguro, desvia dos obstáculos, demora um pouquinho, porém sempre chega.
Quer saber de uma coisa, deitei-me no gramado que não se pode copiar. Coloquei as mãos abertas sob a cabeça. Quero ver o céu azul na primavera.
Olhei o infinito, azulado, com brilho de ouro... então vi Deus. Puramente porque o Pai é energia onipotente e onipresente. E naquele parque, em Londres, essa energia também estava. Em todos os lugares, células e ares, a criação divina é a maior certeza de ser.
Pode estar num parque da Europa ou num da América do Sul, num da Ásia, da África ou em qualquer outro parque, a riqueza plena pulsará na atmosfera do mundo. Pode ser tangível ou da outra dimensão, o bem-estar contagiará a alma, o espírito.
E ainda admirando a beleza das flores, observei o fim da tarde e o anúncio do Big Ben. Eram 6 da tarde no parque de Londres.
Tão feliz senti-me, começo a querer viver mais a vida, a valorizá-la a partir da compreensão de que o tempo não me pertence. E tampouco me espera. Tudo o que tenho cabe no meu presente. Sempre.

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/




Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/ZCUsF8, e verá como utilizá-lo e os vários recursos que ele nos propicia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário