terça-feira, 12 de julho de 2022

 



A bondade nos aproxima do Céu

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

Se houvesse apenas a consciência de que o Universo nos devolve o que lhe damos, então, a bondade deveria ser a grande mestra em nossa razão de ser. A bondade é luz nos dois planos. No plano terreno, embora a vantagem, a ganância, o orgulho, a ignorância e a prepotência sejam muito perceptíveis, o gesto bondoso será reconhecido, visto que, nem sempre demonstre, o ser humano discerne o que é bom e o que é ruim, muitas vezes, não se conscientiza em reformar-se, mas sabe perfeitamente distinguir as duas vertentes.

No plano espiritual — tão mais perceptível — não há valorização alguma dos dotes nem posições terrenas, o que definirá o local e a companhia é a intensidade de nossa luz, o grau de bondade de nosso coração, uma vez que, no plano espiritual, nada se esconde muito menos se pode ludibriar. Nesse plano, não há como querer parecer sem ainda não ser e se o conhecimento — nos dois planos — é acessível natural melhorar-se para quanto antes sentir a paz. Em cada ato nosso, somos os primeiros beneficiados ou prejudicados e sabe-se muito bem o destino de quem é bom e o de quem ainda não escolheu ser.

É estranho e triste ver tantas pessoas com atitudes desequilibradas para usufruírem os valores terrenos. Quanta alienação da verdade, quanta ilusão, quanto sofrimento atraído. É tempo de, pelo menos, querermos começar a entender a vida: o que somos, de onde viemos e para onde iremos.

Quando houver mesmo o começo do despertamento de que a vida é grandeza infinita e que o nosso estágio é imensamente inicial — embora já temos inúmeras existências — e há um Criador perfeito e incomparável, onipotente e onipresente que coordena até a caída da pequena folha, sim, então, a partir desse momento, nosso coração gostará de ouvir mais sobre a bondade em vez dos ilusórios espetáculos terrenos.

A bondade cura, acalma, fortalece, ilumina, sorri, faz brotar a fé que moverá montanha, abranda, aproxima o nosso coração dos Olhos celestiais e nos proporciona a paz que também Jesus, há muito, nos tenta ensinar.

Embora o comportamento terreno seja, por muitos, o único ainda valorizado, a bondade é determinante em todo plano e o coração que se enveredar por esse lindo e respeitável caminho será simplesmente feliz, leve e poderá sentir-se mais perto do Céu.

Bondade é o lindo sol após a cinza tormenta.

Bondade é a vida que volta a pulsar.

Bondade é o coração jubiloso apenas quando milhares de outros também estiverem.

Bondade é a luz de Deus a iluminar a nossa conduta, a nossa palavra e tudo mais que pudermos tocar.

 

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 

 

 

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/h85Vsc, e verá como utilizá-lo.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário