terça-feira, 26 de julho de 2022

 



Muitas vezes, é melhor algo feito do que perfeito

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

Ouve-se muito que ainda não se fez por não haver perfeição. Há os desenvolvimentos que carecem de maestria, não há o que se discutir, no entanto há inúmeras outras situações que é necessário o ato realizado simplesmente. Enquanto para ocorrências comuns se aguarda a perfeição, milhares de pessoas passam dificuldades e até perdem a vida por essa espera.

É tão imprescindível o amparo como agora quando desigualdade, miséria e indiferença estão em crescimento; entretanto nunca se houve tanta ajuda como nesse mesmo momento. Os que percebem a carência alheia são, normalmente, os que menos condição possuem, são os que mais distantes, aparentemente, estão de uma situação propícia. Porém, em seu coração, já existe a luz do amor, a compreensão de que a paz coletiva se instaurará quando mais pessoas estiverem nessa mesma vibração. É impossível ser feliz se um mar de tristeza ainda ecoa.

Portanto um prato de comida simples salvará vidas; um abraço em um momento triste aliviará um coração; um amparo na hora do desespero descortinará para o azul do céu; um tempo para ouvir as palavras aflitas asserenará um desvairado pensamento; uma explicação carinhosa trará um sorriso; um cumprimento acolhedor resgatará os olhos perdidos. Pois bem, quanto se pode fazer sem se preocupar somente com a perfeição, esta que é o destino de todos, mas durante esse longo caminho, bem melhor realizar ao invés de recusar ou adiar.

Enquanto se busca a perfeição em tudo, seres que poderiam ser salvos não são. Jardins deixam de ser plantados, pois ainda o seu jardineiro não aprendeu a arte completa de uma flor nem a simetria entre elas. Crianças não são educadas porque os professores ainda não são doutores. E o Planeta demorará ainda mais a se regenerar.

Bem mais feliz uma flor que seja no simples jardim; um professor amoroso educando crianças; pessoas se amparando da forma como puderem. Tantas coisas estão muito distantes da perfeição, mas podem ser realizadas agora mesmo.

Para o bem, tomara que estejamos sempre prontos, pois, infinitas vezes, é melhor algo feito do que perfeito e o primor surge com a prática.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 

 

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/h85Vsc, e verá como utilizá-lo.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário