terça-feira, 27 de setembro de 2022

 



O vento soprando

 

CÍNTHIA CORTEGOSO

cinthiacortegoso@gmail.com

De Londrina-PR

 

De repente, só desejamos as coisas simples da vida e, bem que se diz, que a simplicidade é a sofisticação, pois é a pura essência. De repente, cansamos de toda aquela superficialidade, aparências mil e assunto banal. Ansiamos pela verdade, naturalidade, por tudo aquilo que alimenta e faz sentido à alma, por tudo que está ligado à energia essencial.

E desejamos comida simples feita em casa; parques onde a natureza nos acalma um pouquinho; frutas; menos tecnologia e mais conexão com a vida; um abraço; um olhar; um sorriso; acariciar um animalzinho e receber dele todo o seu verdadeiro carinho. Desejamos nos aproximar do que é real para o nosso “atma” (alma em sânscrito) porque ele está desgastado, sobrecarregado de tanta energia desimportante; ele não consegue viver sufocado como está e deseja ser livre. Nós o prendemos com tantos pensamentos negativos e inteiramente materialistas. A alma é espírito num corpo. Sua essência é transcendental e não material. A alma tanto anseia se fortalecer.

Então, as coisas simples começam a ser imprescindíveis, começam a nos aproximar do que faz bem ao nosso ser. Passamos a sentir e a valorizar o vento soprando o nosso rosto, o sabor delicioso da água fresca, o pôr do sol e as estrelas, a paz em vez da ansiedade, menos quantidade de coisas materiais e mais tempo para meditação. Passamos a nos valorizar e a perceber quantos aborrecimentos não precisam acontecer, pois vale imensuravelmente mais a consciência tranquila em vez de apostas ganhas e opiniões impostas. Cada um está em um estágio na evolução e cada um compreende a vida como é capaz.

Tão mais aprazíveis as simples coisas e ocasiões. Não é necessário provar nada a ninguém, basta sentir o que é bom, basta, para o coração, o verdadeiro caminho para a sua paz.

Os nossos olhos vão adorar observar os pássaros no céu, as flores coloridas, as abelhas, as andorinhas, as formigas; os nossos ouvidos vão amar ouvir as lindas sinfonias tranquilizando a nossa alma; as nossas mãos vão querer sentir a água do mar e ficaremos felizes sentindo o aroma do frescor da vida.

E poderemos nos sentir mais vivos do que robotizados, mais perto de Deus e habitantes, de fato, desse magnífico Universo. E amaremos sentir o vento em nosso rosto e o coração mais leve e realizado.

A vida é grandiosamente sábia e simples, nós é que a complicamos.

 

Visite o blog Conto, crônica, poesia… minha literatura: http://contoecronica.wordpress.com/

 

 

 

 

 

Como consultar as matérias deste blog? Se você não conhece a estrutura deste blog, clique neste link: https://goo.gl/h85Vsc, e verá como utilizá-lo.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário